Inscrições abertas para assistentes de alfabetização nas unidades de ensino da rede municipal

A Prefeitura de Laguna, através da Secretaria de Educação e Esportes, comunica que estão abertas as inscrições para o preenchimento de vagas e cadastro de reserva de voluntários para atuarem como assistentes de alfabetização nas unidades de ensino da rede municipal.

O edital do processo seletivo simplificado para seleção para atuar no Programa Tempo de Aprender está disponível no “link concursos” no site da prefeitura.

Os interessados deverão realizar sua inscrição diretamente na secretaria das unidades de ensino vinculadas ao programa, até o dia 19 de maio de 2023, das 8h às 12h, das 13h30 às 17h.

As vagas destinam-se as seguintes unidades de ensino:

EEB Dr. Armando Calil Bulos – Estreito

EEB Elizabeth Ulysséa Arantes – Portinho

EEB Nininha Guedes dos Reis – Barbacena

EEB Profª Iracy Virgínia Rodrigues – Barranceira

EEB Ver. Jurandir Pereira dos Santos – Cigana

Informações relativas a carga horária, remuneração, vagas nas unidades, critérios e atribuições referentes a função do assistente de alfabetização constam no edital do processo seletivo.

Saiba mais:

O programa federal Tempo de Aprender, regulamentado pela portaria do Ministério da Educação (MEC) nº 280, de 19 de fevereiro de 2020 e alterado pela portaria nº 546, de 20 de julho de 2021, tem como objetivo elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem no âmbito da alfabetização, da literacia e da numeracia dos estudantes regularmente matriculados em turmas de 1º e 2º anos do ensino fundamental.