Instituto CulturAnita apresenta projeto para ” A Tomada de Laguna 2024″

Em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 18, o Instituto Cultural Anita Garibaldi – Culturanita apresentou o projeto para “A Tomada de Laguna 2024” aos representantes da Guarda Municipal, ACIL, CDL,Flama, Secretarias de Obras, Turismo, Cultura, Desenvolvimento e Comunicação.

A edição promete superar todas as anteriores em termos de magnitude e impacto. A primeira coletiva de imprensa sobre o evento ocorrerá nesta quarta-feira, dia 20, no Clube Blondin, que agora serve como a nova sede do Instituto.

A “Tomada de Laguna”, considerado o maior evento da região em formato de teatro ao ar livre, está programada para acontecer na segunda semana de março de 2024. Esta edição contará com um investimento significativamente maior em cenografia, infraestrutura e atrações. Um dos destaques será a presença de um renomado ator nacional que dará vida a Giuseppe Garibaldi.

A estrutura planejada será uma evolução notável em relação à do ano anterior, prometendo uma experiência envolvente para o público. Além da atuação espetacular, o evento contará com atrações tanto nacionais quanto regionais, refletindo a riqueza cultural da região.

A expectativa é que “A Tomada de Laguna 2024” não apenas celebre a rica história da região, mas também atraia visitantes de todo o país, impulsionando o turismo e a economia local. Este evento promete ser um marco cultural para Laguna, consolidando sua posição como um centro vital de arte e história no cenário nacional.