Laguna receberá pelo 2º ano consecutivo o maior Festival de Dança Escolar do Brasil

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes, junto ao Departamento de Esportes, realizou na manhã desta sexta (28), reunião de apresentação e orientação às escolas e creches do território de Laguna acerca da realização do Festival Escolar Dança Catarina, promovido pela Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), etapa mesorregional.

O município de Laguna receberá pelo segundo ano consecutivo o Festival, previsto para o mês de setembro, e mobilizará mais de 500 alunos e profissionais dos municípios de Pescaria Brava, Imaruí, Garopaba, Imbituba e Paulo Lopes.

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Desenvolvimento Regionais e das prefeituras.

É considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil e tem como principais objetivos fomentar a Dança na Escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.

Em formato único e itinerante, anualmente, durante aproximadamente 80 dias, o DANÇA CATARINA percorre mais de 7 mil quilômetros levando cultura, dança e educação por todo nosso Estado.

O município de Laguna garantirá aos seus espectadores a interpretação de Libras, Serviço de Segurança Especializada e atendimento por comissão organizadora local.

O evento terá a coordenação geral da Professora Mapi Cravo, representante da Fesporte.

Mais informações:

Site: http://www.dancacatarina.com.br/