Mau tempo: jogos do campeonato amador são transferidos

Os jogos deste final de semana valendo pelas finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Laguna foram transferidos.

Em virtude das condições do tempo, as partidas devem ser realizadas no próximo final de semana, dias 14 e 15. O palco dos jogos segue sendo o estádio Dino José, no Estreito.

No sábado, 14, pelo sub-23, jogam Baixada e Santa Maria e no domingo, 15, tem Avaí e América pelos titulares. As partidas iniciam às 14h30.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador é realizado pela Prefeitura de Laguna, através do Departamento Municipal de Esportes (DME), da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc).

Chuva volumosa e temporais entre sexta-feira (06) e domingo

O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais entre a sexta (06) e o domingo (08).

No somatório de todo o evento, os volumes nas áreas próximas do RS, entre o Grande Oeste e Litoral Sul, somam valores por volta de 150 mm, no período entre sexta (06) e sábado (07). Já nas áreas do centro-leste, entre Meio Oeste, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana, somam valores por volta de 100 a 150 mm, com os maiores valores observados no domingo.

Sexta-feira (06) com condição para temporais, com raios, rajadas de vento e granizo em todas as regiões de Santa Catarina, mas principalmente nas áreas do Meio Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí. A chuva ocorre de forma persistente entre a tarde e noite no Litoral Sul e regiões de divisa com o Rio Grande do Sul. Os totais médios de chuva variam de 20 a 30 mm em boa parte do estado e chegam a 50 mm no Litoral Sul. O risco é alto para ocorrências associadas aos temporais com raios, rajadas de vento e granizo.

No sábado (07), a instabilidade se intensifica entre o Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, com totais mais elevados nas áreas próximas ao RS, variando de 50 a 100 mm, podendo superar estes valores especialmente no Litoral Sul. Persiste o risco alto de temporais acompanhados de chuva intensa, com raios, rajadas de vento e granizo em todas as regiões.

No domingo (08) são esperados acumulados entre 70 mm e 100 mm, com pontuais acima deste valor, especialmente nas áreas da Grande Florianópolis Serrana, Vale do Itajaí e Meio Oeste. No Litoral e Planalto Sul, a chuva perde intensidade ao longo do dia e os volumes ficam entre 20 e 50 mm. O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais.

No início da próxima semana (09 e 10) a chuva diminui no estado.