Movimenta Laguna: Casa Izia recebe exposição da artista Julia Otero

A Casa Izia está recebendo a exposição “Parto de mim- Poder Feminino Ancestral ” da artista visual Júlia Otero.

A abertura aconteceu no último sábado, 9, com curadoria de Marcello Carpes. As telas ficam em exibição até 13 de janeiro, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30.

A disposição das telas, dentro de um corredor, remete a um canal vaginal metafórico, por onde o observador passa e, em cada obra, consegue se ver nas transformações interiores contidas nas telas abstratas. Ao fim do percurso é como se renascesse, celebrando o poder feminino ancestral de parir-se e transformar-se diversas vezes em uma única vida.

“Cada tela foi produzida durante um momento de descobrimento interior e de alquimia profunda. Então penso que, sim, renasci ao fim de cada trabalho, me reencontrando com novas faces do feminino que desconhecia.” resume a artista Júlia Otero.

Já o curador Marcello Carpes, que também assinou a última exposição da artista na Galeria do Mercado Público de Laguna, observa que nessa mostra a temática volta-se para a interiorização: “Júlia sempre brinca com o dentro-fora, em algumas exposições está mais politizada, falando do externo sob uma perspectiva doméstica; em outras, como é o caso dessa de agora, está submersa no mundo interior com arquétipos do feminino que se empodera através de transformações. Em comum, sempre questionamentos sobre ser mulher e a conexão com ancestralidade”.