Nave da Xuxa vai aterrissar em Laguna: turma do Chaves, princesas da Disney e Chiquititas estão entre as atrações do espetáculo ‘Velha Infância’

No dia 12 de outubro o município de Laguna realiza o espetáculo “Velha Infância” no lendário Cine Teatro Mussi. Com dança e teatro cerca de 25 bailarinos e atores encenam a apresentação que promove uma verdadeira viagem no tempo, relembrando importantes personagens da televisão entre os anos 60 e 2000.

Um show para os pequenos e avós, a iniciativa contempla todas as faixas etárias e faz uma reflexão sobre a importância de não perdermos a criança interior, como explica o diretor do espetáculo e diretor do Studio Voga e Cia Lagunense de Dança, Dejair Borges. “Sentimos a necessidade de trazer o sentimento e nostalgia, alegria e amor entre as famílias. É um momento para unir pais e filhos durante um show”.

O espetáculo conta com dois personagens principais, o amigo imaginário Tião, interpretado pelo ator e escritor da peça, Thiago Laurindo e a menina Cristal, interpretada por Larissa Fernandes, bailarina e atriz da Cia Lagunense de Dança. “Ele é o personagem mais sensível que já fiz em minha carreira, ele é divertido, quer estar perto da Cristal o tempo inteiro, vive os medos, anseios e alegrias dela. É um mix de sentimentos”, revela Laurindo.

O “Velha Infância” será apresentado no dia 12 de outubro às 20h no Cine Teatro Mussi. A venda de ingressos está disponível no Studio Voga em Laguna, R. Jorge Lacerda, 38 – Centro, Laguna. Mais informações pelo telefone: (48) 99161-2242.

Voluntariado: Iniciativa profissionaliza talentos de Laguna

A Cia Lagunense de Dança surgiu em 2015 com o propósito de profissionalizar talentos lagunenses para a promoção de espetáculos culturais. A Cia foi criada pelo diretor do Studio Voga, professor e bailarino por formação na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, o dançarino Dejair Borges.

Uma equipe multidisciplinar de professores de ballet clássico, contemporâneo, danças urbanas e teatro oferecem aulas gratuitas aos bailarinos selecionados em audição anual, “Nossa equipe de profissionais atua há mais de sete anos gratuitamente com o oferecimento das aulas. O Studio também disponibiliza sala de ensaio e toda a estrutura necessária que nossos bailarinos merecem”, explica Borges.

Na Cia são selecionados através de audição, bailarinos que busquem a formação profissional no ramo das artes. As aulas e estrutura são oferecidas gratuitamente, bem como, o projeto é voltado para a capacitação e desenvolvimento dos alunos.

Colaboração: Studio Voga