Prefeito Célio Antônio recebe representantes da Rede Feminina de combate ao câncer

A Rede Feminina de combate ao câncer de Laguna possui 180 dependentes. Todas as 17 mulheres desempenham serviços voluntários à rede, segundo a Presidente da Rede, Emery Schultz Masshi, as mulheres desempenham os serviços no município há 26 anos. Sempre nas visitas aos pacientes as mulheres da rede levam cestas básicas ou outro tipo de ajuda, “nós nunca fazemos visitas com as mãos vazias”, afirmou Clesi, uma das voluntárias.

Além de ajudar com medicamentos e auxiliar nos encaminhamentos médicos aos dependentes, as voluntárias prestam serviços de orientação inclusive de higiene pessoal. O que desperta a atenção é a solidariedade entre os pacientes que na sua totalidade são pessoas muito carentes. “Quando eles não têm o que comer, ou tem apenas um sanduíche, dividem entre si”, afirmou Antônia Casa Grande. Isso nos desperta o amor ao próximo, mesmo com o sofrimento há pessoas capazes de ir em frente e “dividir o pão”.

A Prefeitura Municipal de Laguna dá transporte de qualidade aos pacientes, o micro-ônibus faz viagens diárias para Tubarão e Florianópolis. São prestados atendimentos a todos os pacientes que necessitam de transporte para todo tipo de tratamento. “As pessoas recebem atendimento humanizado e de qualidade, essa é uma prioridade da administração, saúde para todos”, afirmou, o Prefeito Célio Antônio que dá total apoio a rede. As mulheres da Rede Feminina de Combate ao Câncer participam dos eventos realizados na cidade com uma barraca de deliciosos quitutes, são doces, bolos, tortas entre outros. Agora Célio Antônio estuda outros incentivos.