Festival Catarinense de Boi- de-mamão em busca do resgate a cultura

A farra elétrica do boi-de-mamão teve início no último sábado com apresentações de diversos Grupos Folclóricos. A busca pela valorização da tradição de um povo, pôde ser vista nitidamente em Laguna neste final de semana. E o mais importante da brincadeira de boi-de-mamão: alegria, improvisação e descontração, tudo isso numa arena ao ar livre.
Tudo foi preparado cuidadosamente, os panos dos bichos, as roupas dos cavaleiros, as bandeiras e as cantorias. Adultos e crianças viram a brincadeira com os ilustres personagens folclóricos Bernuça, Dona Maricota, Chica Boa, Leonel, Cavalos, Urubu, Urso, Girafa, Macaco, Nega Mariana e claro os Bois que completam a brincadeira do Boi-de-Mamão.
Grupos de Porto Belo, Penha, Itajaí, Imbituba, Jaguaruna, Governador Celso Ramos, Bombinhas, Garopaba, Palhoça, Florianópolis e Laguna foram donos do cenário. As apresentações coletivas dos grupos culminaram ao encerrar as noites de espetáculo com a farra do boi elétrico, no sábado o show foi da banda Tarrafa Elétrica e domingo a animação ficou por conta da banda Juízo Final.