Governo do Estado volta atrás e nega a doação da área da Codisc

Na audiência do dia 23 de outubro, em que participaram o Prefeito de Laguna, Célio Antônio, o Governador Eduardo Moreira, Secretários do Estado de Articulação Ivo Carminatti e de Informação Ricardo Fabris mais o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Vereador Dayvison de Souza, o Governador se comprometeu a viabilizar a doação da área da Codisc. O benefício para o município iria gerar mais renda com a construção de um distrito industrial, a decisão às vésperas da eleição teria ficado ‘pendente’. Nesta segunda-feira (06), passado o pleito eleitoral a Prefeitura de Laguna recebeu do Governo do Estado um documento datado de 10 de outubro onde a Assistente Jurídica, Daiana da Luz nega a doação da área da Codisc para o município, argumentando que ‘atualmente a Companhia encontra-se em fase de liquidação’. O engraçado é que áreas da mesma companhia foram doadas pelo Estado para o município vizinho, Imbituba. O prefeito Municipal de Laguna, Célio Antônio pretende marcar nova audiência com o Governador Eduardo Moreira para a próxima semana.