Plano de Educação Ambiental inicia, em 2007, com capacitação de professores.

A educação ambiental cria subsídios para uma sociedade mais consciente ao que se refere à manutenção dos recursos naturais. É através da discussão que os indivíduos podem compreender os problemas ocasionados pelo descuido com o meio ambiente. Atentos a essa problemática, a Prefeitura Municipal de Laguna, através da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama), em parceria com o Instituto Ambiental Boto Flipper estão elaborando um Plano Municipal de Educação Ambiental.
O programa contará também com o auxílio da Secretaria de Educação e Esportes e deve ser colocado em prática nas escolas da rede municipal de ensino. A idéia é, num primeiro momento, capacitar professores das séries iniciais e preparar a inserção do tema nas disciplinas pertinentes.
A primeira reunião a respeito ocorreu no dia 23 de novembro, com a presença do prefeito municipal Célio Antônio, presidente da Flama, Agnaldo Mendonça de Limas, secretária de Educação e Esportes, Tânia de Oliveira Pereira e do Presidente do Instituto Ambiental Boto Flipper, José Antônio da Silva Santos. De acordo com o prefeito Célio Antônio, o primeiro passo é capacitar professores. “A primeira estratégia deve ser a capacitação de professores, criando multiplicadores do plano de educação ambiental. Esses recursos podem ser garantidos através da Secretaria de Educação”, salienta.
A perspectiva é que o plano vá além da capacitação de professores. A intenção é promover o monitoramento deste programa, através da Flama e Instituto Boto Flipper. As primeiras atividades já estão previstas para o início de 2007.