Guias de turismo debatem planejamento turístico com a Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Laguna, através da Secretaria de Turismo e Lazer, realizou reunião com os guias de turismo do município. O encontro teve como objetivo debater o planejamento turístico de Laguna, projeto que vem sendo desenvolvido entre o Sebrae e a Secretaria. Na ocasião, foram abordados assuntos relacionados ao Portal Turístico, ao credenciamento dos guias junto à EMBRATUR, à regulamentação da profissão, à temporada de verão e ao turismo como fonte de renda para o município, com o aproveitamento do Centro Histórico e riquezas culturais, gerando renda durante todo o ano. Segundo a Secretaria de Turismo e Lazer, Bárbara Andreadis, a organização e a profissionalização da categoria é fator fundamental no planejamento do turismo em Laguna.