Prefeitura Municipal de Laguna assina convênio para a compra de equipamentos odontológicos

A Prefeitura Municipal de Laguna assinou convênio com o Ministério da Saúde, na ordem de R$ 72 mil, para a compra de equipamentos odontológicos. O recurso foi alcançado a partir de emenda parlamentar do deputado Cláudio Vinatti (PT). A contrapartida do município é de R$ 28 mil, totalizando um valor de R$ 100 mil, que beneficiará as Unidades de Saúde da Família nas comunidades de Caputera, Cabeçuda, Ribeirão Pequeno, Barreiros, Sertão da Estiva e Km 37 com equipamentos odontológicos completos.
De acordo com a Secretaria de Saúde, Tanara Cidade de Souza, esta é mais uma ação que visa melhorar o atendimento do usuário. “Pegamos as unidades com equipamentos odontológicos em situação precária, com essa aquisição a população receberá melhor atendimento. A intenção é resgatar pouco mais de respeito com nosso usuário da rede”, destaca. Segundo o prefeito Célio Antônio, essa é mais uma iniciativa para melhorar ainda mais a saúde no município de Laguna.