Liga das escolas de samba de Laguna é a responsável pelo sambódromo

A Prefeitura Municipal de Laguna abriu mão da verba no valor de R$ 150 mil, assim viabilizou o repasse do Governo do Estado na íntegra possibilitando um total de R$ 400 mil para realização do desfile das escolas de samba de Laguna. A Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla) é a responsável pelo sambódromo desde a organização do desfile bem como arrecadação. Segundo o Presidente da Liesla, João de Souza Júnior, cada escola terá no mínimo 60 minutos para realizar sua apresentação e no máximo 75min. O desfile acontecerá na segunda-feira de carnaval, dia 19 no sambódromo á partir das 22h.
A primeira escola a adentrar a passarela às 22h é Xavante com o enredo “A Fantástica História do Jogo de Xadrez”, em seguida tomam o sambódromo às escolas Mocidade Independente com enredo “A Mocidade Conta e Canta uma História Oriental com Sabor Brasileiro”, Vila Isabel – “Cristão! Ser ou Não Ser? Ai Meu Deus que Confusão”, Os Democratas – “Este Brilho no Céu é o Sol que Laguna Idolatra” e por último a escola vencedora de 2006 Brinca Quem Pode com o enredo “Mãe Gaya e o Milagre da Vida”. Trinta jurados compõem a comissão que irá avaliar o desfile de cada escola, a apuração acontecerá na terça-feira (20), às 16h.
A Liga informa os valores para assistir ao desfile, arquibancadas valor único R$ 10.00 (dez reais), mesa de pista com quatro lugares R$ 100.00 (cem reais) e camarotes para até 20 pessoas R$ 1.000,00 (um mil reais), crianças menores de cinco anos não pagam ingresso, basta apresentar o comprovante. Os postos de vendas são: Sede da Liesla (rua Barão do Rio Branco), Blitz Lanches, Bar da Dorsa (Mercado Público), Kaleche Modas, Farmácia Magalhães e Bar Everest. As pessoas que quiserem adquirir seu ingresso no dia do desfile, as bilheterias estarão abertas a partir das 14h.