Instalação de empresas em Laguna

Várias empresas têm demonstrado interesse em se instalar no município. A Dalais Confecções confirmou o início das atividades para o dia 20 de março, provisoriamente a empresa começara suas instalações em um galpão na comunidade de Barreiros gerando 50 empregos diretos e logo após, com a fábrica pronta irá gerar mais 200 empregos. Está previsto também para novembro deste ano o início das atividades da empresa Fachine, com 600m2 de área na localidade da Estiva gerando mais empregos para o município.
A Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico tem colaborado com vários empreendedores, através da Lei de Insenção fiscal e os benefícios que ela trás. Além disso segundo o secretário Natanael Wisintainer “colaboramos com o empresário Juan Rodolfo Rennela para a instalação do Restaurante Mirante da Glória que se encontra em funcionamento e a iniciativa privada está gerando mais 25 empregos diretos”. Além disso há restaurantes, parques, campos para prática esportiva e empresas de grande porte procurando a administração municipal para instalar-se em Laguna. Há ainda um projeto que visa a instalação de uma feira de artesanato na praça de Anita, tudo procurando aumentar o mercado, a renda e conseqüentemente a qualidade de vida dos habitantes do município.