Departamento de fiscalização está realizando o recadastramento imobiliário dos comerciantes do mun

Pelo menos dez funcionários, auxiliares de fiscalização estão realizando o recadastramento mobiliário dos comerciantes de Laguna. Do cadastro atual, são 1.345 estabelecimentos, destes 632 estão inadimplentes. Os auxiliares visitam os estabelecimentos solicitando, o nome fantasia, razão social, CGC, endereço, entre outros dados para efetuar o cadastramento.
Segundo João Carlos, chefe do departamento da Fiscalização de Tributos, “Alguns podem ter encerrado suas atividades e não terem dado baixa no município, inadimplentes também podem estar em dia e não ter dado baixa, e claro o recadastramento serve principalmente para identificar os inadimplentes e à princípio solicitar aos mesmos que venham até a Prefeitura regularizar sua situação,” declarou. Após as visitas, realizados os questionamentos e identificados os estabelecimentos que estão irregulares, esses terão de vir até a Prefeitura regularizar sua situação. Após período estipulado pelos auxiliares, os estabelecimentos que não colocarem em dia suas atribuições com o município receberão a visita dos fiscais que notificarão os proprietários, o que estará sujeito à multa.