Laguna investe no turismo rural

A administração municipal esteve reunida na noite de segunda-feira (12), com lideranças comunitárias do Distrito de Ribeirão Pequeno para apresentar o projeto de sinalização turística. A identificação turística será colocada na entrada de cada comunidade, serão semi-portais, para que o visitante saiba onde está e qual a próxima localidade. O projeto foi liberado pela Caixa Econômica Federal com recursos da Prefeitura de Laguna e Ministério do Turismo.
O Prefeito Célio Antônio (PT), e a secretária de Turismo e Lazer, Bárbara Andreadis, ouviram propostas que poderiam ser exploradas turisticamente nas comunidades ribeirinhas. “Nosso objetivo é identificar cada localidade, seus atrativos e mostrar a capacidade turística da região como todo, suas belezas naturais e culturais”, destaca Célio Antônio. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo e está orçado em mais de R$ 36 mil.
Para o morador da comunidade da Madre, Nelson Buss Filho “O Distrito de Ribeirão Pequeno vive um novo momento na sua história, agora os próprios fornecedores e visitantes poderão chegar ao destino desejado, com facilidade, conhecendo cada localidade”. Agora a Secretaria de Turismo e Sebrae farão estudos da região para elaboração de propostas de desenvolvimento turístico para a região.