LAGUNA VAI SEDIAR O X ENCONTRO REGIONAL DE MULHERES PESCADORAS E AGRICULTORAS

A EPAGRI – Gerência Regional de Tubarão e a Prefeitura Municipal de Laguna estão preparando um grande evento que acontece no dia 17 de maio, quinta-feira, a partir das 08h, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos. Serão 19 municípios da região sul que participarão do X Encontro Regional de Mulheres Pescadoras e Agricultoras, com objetivo de proporcionar a interação cultural e social entre as mulheres que exercem a profissão no campo, nos mares e lagoas.Os preparativos do encontro já acontecem desde outubro do ano passado, junto à coordenação regional com sede em Tubarão, EPAGRI de Laguna e governo municipal. Para a técnica do escritório de Laguna, Elizabeth Remor, todo o trabalho, as reuniões e contatos com as prefeituras, entidades e empresas, vai garantir o sucesso do X Encontro Regional de Mulheres Pescadoras e Agricultoras, “principalmente, porque as mulheres que participaram do último encontro em Capivari de Baixo, vibraram com o anúncio da cidade de Laguna, como escolhida para sediar o evento”, completou.Entre as diversas atrações estarão no encontro o cantor e artista plástico João Rodrigues Júnior, apresentação de danças com os alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), palestra e a participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer, da Padaria Comunitária de Bentos, do Artesanato Nossa Terra, Artesanato Casa de Anita, Artesanato Anita e Artes do Mar, que estarão expondo e comercializando os trabalhos na Praça da Matriz.
“Será uma honra para nossa cidade, receber estas mulheres guerreiras, que diariamente lutam por melhores condições de vida para estas classes”, enfatizou o prefeito Célio Antônio.

Por Denise Pegorara.