Governo municipal cria programa de frentes de trabalho

As pessoas desempregadas no município de Laguna agora terão uma nova oportunidade. A Câmara Municipal acabou de aprovar o projeto de lei no. 021/07 que cria o Programa de Frentes de Trabalho – Vida Decente, cujo objetivo é resgatar os vínculos social e produtivo dos desempregados na cidade e melhorar as condições de vida de comunidades vulneráveis.

Os participantes do programa serão incluídos nos programas sociais realizados pela Fundação Irmã Vera e realizarão serviços destinados às frentes de trabalho nas comunidades em que moram.

Para participar do programa a pessoa passará pela aprovação do regulamento, de acordo com as seguintes condições: maior número de pessoas da família desempregadas e sem qualquer fonte de renda; o beneficiário deve morar na comunidade na qual o programa for executado; o beneficiário deve ter a idade mínima de dezessete anos; os filhos menores devem estar na escola; comprovadamente ser morador do município há mais de dois anos; e o benefício deve apresentar documento comprobatório de indicação pela associação de moradores de seu bairro.

A seleção dos beneficiários do programa será feita em parceria com entidades comunitárias ou sociais.