Governo municipal oferece suporte à sede da justiça federal

Para poder acelerar os processos relativos ao Instituto Nacional de Serviço Social (INSS), ações de problemas ambientais e todos os assuntos relacionados à União, o Governo Municipal paga o aluguel da sede da Justiça Federal em Laguna. “Isso foi feito pelo interesse e importância de se ter a Justiça Federal no município. Antes todo processo teria que ser resolvido e julgado na sede de Tubarão”, disse o procurador geral do município, Gelson Luiz de Souza.

Funcionando desde maio de 2006, a Justiça Federal tem acelerado muitos processos: “ações do INSS, por exemplo, que demoravam de cinco a dez anos na justiça comum, agora levam de seis meses a um ano e meio para serem solucionados”, afirma Gelson.

O cidadão que precisar resolver algum problema relacionado ao INSS, pode ir à Justiça Federal por intermédio de um advogado. O prédio construído propriamente para sediar a Justiça Federal está localizado na rua Roberto Pedro Prudêncio, no Loteamento Santo Antônio dos Anjos, Bairro Esperança. O telefone é 3644-4284.

Saiba quais são as atribuições da Justiça Federal

Ela julga as causas envolvidas à União, autarquias, empresas públicas e estados estrangeiros.”A Justiça Federal é mais específica e engloba todos os assuntos de competência federal”, diz Gelson.