Professores irão escolher os livros didáticos para 2008

Os professores da rede pública municipal irão escolher os livros didáticos que serão usados pelos estudantes da 5ª a 8ª série no próximo ano, o material será fornecido pelo Governo Federal.

Os livros deverão ser utilizados nas disciplinas de matemática, língua portuguesa, história, geografia e ciências. A escolha efetivada para o Programa Nacional do Livro Didático será válida por três anos: 2007, 2008 e 2009.

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação estará fornecendo os livros para os professores e prestando auxílio didático. De acordo com a equipe de pedagogos estão sendo repassadas informações sobre a forma correta de verificar se o livro escolhido está escrito em linguagem correta, adequada e apresenta os conceitos corretamente, se é legível e se está coerente com a orientação do currículo do estado e o plano da escola.

Os técnicos estão ressaltando ainda que o livro didático deve ter equilíbrio de atividade por conteúdo e gradação de dificuldade nos conteúdos e exercícios apresentados como também, situações motivadoras e estimulantes, variedades nos tipos de exercícios com enunciados bem claros, ter exercícios de revisão e apresentar ilustrações que reforcem o conteúdo escrito.

Data da escolha

05/07 às 9h30min: escolha das disciplinas de História e Geografia
06/07 às 9h30min: escolha da disciplina de matemática
06/07 às 10h30min: escolha da disciplina de Ciências