Mercado Público irá passar por restauração
Com os recursos que virão do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) o Governo Municipal irá restaurar o Mercado Público.
Nesta semana, o Banco decretou a cidade de Laguna como cidade-pólo, sendo escolhida por sua importância cultural e histórica e terá prioridade na aplicação de recursos do BNDES em investimentos de recuperação.
Os recursos serão disponibilizados por meio da Lei Rouanet, contabilizando R$ 3 a 6 milhões. Conforme o prefeito Célio Antônio as verbas serão para aplicações em dois anos. Além do Mercado Público, também serão recuperados o Palacete Polidoro Santiago, no Magalhães, implantação da iluminação pública subterrânea do monumento do Tratado de Tordesilhas até a Capitania dos Portos, outro projeto apresentado para captação de recursos será da Casa Pinto Ulyssea, com transformação do espaço num centro de artesanato.
O museu Anita Garibaldi deverá sofrer intervenções para intensificar a história da heroína. Vamos realizar uma valorização cultural do município, disse Antônio.
O município sendo prioridade para aplicações do Banco Nacional, os comerciantes também serão beneficiados com o cartão BNDES, por exemplo, aqueles que pretenderam reestruturar seu comércio no Centro Histórico.
O que é Lei Rouanet?
Esta lei federal, foi assinada em
1991 e permite às empresas patrocinadoras de eventos culturais um abatimento de até 4% no imposto de renda.