Presidente da Fundação do Meio Ambiente é eleito para Associação Nacional de Órgaõs Ambientais

O presidente da Fundação Lagunense do Meio Ambiente, Agnaldo Limas, foi eleito o representante estadual da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma). A votação foi realizada na Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável com a participação de entidades ambientais de Santa Catarina. Com o novo cargo, Limas também irá integrar o Fundo Especial de Proteção ao Meio Ambiente (Fepema). “ Na prática a representação na Anamma e no Fepema deverá contribuir para elaboração de projetos, assessoria jurídica e a captação de recursos para a preservação ambiental no Estado e em nossa cidade”, explica.
Em agosto, a Fundação Lagunense vai participar da Mostra Ambiental da Anamma, em Recife, através de apresentações das atividades de educação ambiental desenvolvida no município.

O que é Anamma ?

É uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais, que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Fundada em 1986, em Curitiba, a Anamma tem desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento municipal, ocupando lugar de destaque no Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama.

Mais informações no www.anamma.com.br