Iluminação pública no trecho do Iró voltará a ser religada
A escuridão na região da praia do Iró e do Laguna Internacional será solucionada. Nesta quinta-feira, dia 2, no gabinete do prefeito Célio Antônio, direção regional da Celesc, Governo Municipal e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Social firmaram uma parceria para solucionar o problema. Os fios da rede pública foram roubados, ocasionando um prejuízo de R$ 40 mil para os cofres públicos. Temos que colocar uma rede com lacres de cimento inibindo o roubo, explicou o chefe da divisão de distribuição da Celesc, Laerte Mello Soares.
Os recursos para a religação saíram da taxa de iluminação pública paga pelo contribuinte. O projeto será licitado pela prefeitura.
Na oportunidade, o prefeito Célio Antônio solicitou para o gerente da Celesc no município, Giocondo Tasso, o levantamento das lâmpadas utilizadas na rede para que ocorra a troca por lamparinas de vapor de sódio, mais econômicas, podendo ocasionar uma diminuição no valor na contribuição para iluminação pública.
O chefe do executivo encaminhou uma parceria à empresa estatal com a intenção de iluminar a Praça Seival, nas proximidades do Molhes e a Francisco Pinho, na praia do Iró.