Prefeito Célio Antônio solicita o retorno da Receita Federal

O prefeito Célio Antônio solicitou o retorno da Receita Federal em Laguna, o pedido foi feito para o superintendente da Receita no estado, Paulo Renato da Silva, acompanharam a visita o secretário de Administração, Fazenda e Serviços Públicos, Nauro Pinho e a servidora provisória da Receita Federal do Brasil em Laguna, Raquel Martins de Souza.

A Receita deixou de ter uma agência em Laguna há vários anos, porém com a nova administração da Receita prevista para este ano, determinados pagamentos federais, onde podem ser pagos na agência Previdência Social terão que ser pagos numa agência da Receita.

“Infra-estrutura o Governo Municipal poderá oferecer, servidores capacitados a Receita já têm no município que estão atualmente na Previdência”, indagou o prefeito Célio Antônio.

Foi citado o número de embarcações no município, onde vários encargos fiscais são pagos, inclusive o pagamento de impostos dos pescadores que recebem auxílio devido o defeso de pescados, além do pagamento de impostos federais.

O superintendente da Receita declarou que a abertura de uma agência dependerá dos recursos.
O prefeito Célio Antônio informou que irá fazer o pedido para a gerência da Receita no Sul e também em Brasília.

O que será a Receita Federal do Brasil ?

A unificação da Receita Federal e a Previdência Social e cria como Órgão do Ministério da Fazenda, a Receita Federal do Brasil, que popularmente vem sendo chamado pela imprensa de “Super Receita”. Na pratica o sistema informatizado da Receita Federal e Dataprev da Previdência social será único.