Ministério do Turismo pretende implantar restaurante-escola no centro histórico

Uma verba de R$ 800 mil para implantar um restaurante-escola, através do Ministério do Turismo. A boa notícia foi dada pela senadora Ideli Salvatti nesta sexta-feira em visita ao município.

O Governo Municipal deverá indicar até semana que vem um local para a instalação imediata. “O Ministério reforma o prédio, equipa e fornece professores durante um ano, depois o município que deverá manter o restaurante”, explicou a senadora. O prefeito Célio Antônio indicou o antigo prédio da Casa Lar e o clube União Operária, ambos no centro.

O restaurante-escola servirá para aulas de ensino profissionalizante, desde a preparação de alimentos, atendimento e gerenciamento de um restaurante. Existe a possibilidade de fornecer refeições para a comunidade em geral com preços atrativos.

No dia 4 de setembro, a ministra do Turismo, Marta Suplicy estará em Santa Catarina para definir metas para o turismo no estado. Na oportunidade, o projeto para o restaurante-escola em Laguna será apresentado com a definição do local.