Prefeito solicita à Câmara de Vereadores autorização para acompanhar estudos em cidades históricas da Europa

O Prefeito Célio Antônio, juntamento com o Vice-Prefeito, encaminhou um ofício ao poder legislativo pedindo autorização para se ausentar do país por aproximadamente 15 dias, de 27 de Setembro à 09 de Outubro deste ano.

O objetivo da viagem é integrar a comitiva de prefeitos de cidades históricas, que a convite do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), viajarão para realizar estudos em municípios europeus “com experiências positivas em compatibilizar qualificação de áreas urbanas e rurais, patrimônio-preservado, infra-estrutura cultural, lazer urbano e transporte coletivo”, explica o prefeito.

O roteiro da viagem compreende cidades localizadas entre o porto em Portugal e La Rochelle na França. A viagem será acompanhada pelo Ministério do Turismo juntamente com as embaixadas, da França, Espanha e Portugal.

As quatorze prefeituras de cidades históricas a viajar são: Alcântara-MA (Maranhão), Sobral, Icó e Aracati-CE (Ceará), Areia-PB (Paraíba), Marechal Deodoro e Penedo-AL (Alagoas), Olinda-PE (Pernambuco), Porto Seguro-BA (Bahia), Diamantina e Congonhas do Campo-MG (Minas Gerais), Parati-RJ (Rio de Janeiro), São Francisco do Sul e Laguna-SC (Santa Catarina) e Pelotas-RS (Rio Grande do Sul).