Conferência Municipal de Saúde acontece quarta -feira dia 29 em Laguna

O Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde realizou pré-conferências nas comunidades, onde foram reunidas propostas que serão debatidas e votadas na Conferência Municipal de Saúde, que terá como tema: “Saúde e Qualidade de Vida: Políticas de Estado e Desenvolvimento”, marcada para o dia 29 de agosto, a partir das 8h no Clube Congresso.

De acordo com Adalbanir Jerônimo, do Conselho Municipal de Saúde “uma forma democrática de ouvir a população, onde um profissional da rede pública municipal de saúde discutiu com a população sobre qualidade de vida”.

As pré-conferências foram realizadas nas localidades de Caputera, Morro Grande, Bananal, Ribeirão Pequeno,Barbacena, Cabeçuda, Barranceira, Portinho, Progresso, Esperança, Campo de Fora, Mar Grosso, Vila Vitória, Ponta das Pedras, Farol e Cigana.

Segundo a secretária municipal de saúde, Tanara Cidade de Souza, a realização destas pré-conferências, serviu para uma aproximação maior entre comunidades e profissionais, que juntos devem direcionar os rumos da saúde no município.