Prefeito viaja a Brasília para viabilizar recursos junto aos Ministérios do Turismo, Saúde e Meio Ambiente

Recursos para educação ambiental, instalação de restaurante-escola e a policlínica no KM 37 foram os objetivos do prefeito Célio Antônio em Brasília nesta terça-feira.

Do Ministério do Meio Ambiente virão R$ 200 mil para atividades ambientais da Fundação Lagunense do Meio Ambiente, também reestruturação do órgão. A intenção, de acordo com o prefeito Célio Antônio é dinamizar as políticas públicas de educação ambiental, valorizando o agricultor e o pescador artesanal.

No Ministério da Saúde o prefeito levou os documentos que faltavam para a liberação dos recursos para a construção da Policlínica do KM 37. A intenção do Governo Municipal é iniciar a construção nos próximos meses.

Acompanhado da assessora técnica de projetos em Turismo, Fernanda Bonatto, o chefe do executivo entregou o projeto para a implantação do restaurante-escola na Casa Pinto D´ Ulysséa, no valor de R$ 1,2 milhão. A Escola Técnica Cefet de Santa Catarina irá contribuir e administrar o local.

Conforme o prefeito, o primeiro ano de funcionamento do restaurante-escola será mantido com os recursos do projeto, após o centro gastronômico será mantido pelo Cefet.