Prefeito Célio vai à Brasília pedir recursos para projetos na área da pesca e turismo

O Prefeito Célio Antônio viajou, hoje, à Brasília para, em audiência no Ministério do Turismo, acelerar o processo de instalação do restaurante-escola no município.

O prefeito também irá pedir a liberação de recursos para a realização de projeto Guia Regional de Turismo, cujo objetivo é oferecer um curso técnico para guia e formar profissionais capacitados e regulamentados para atender os turistas. O valor do projeto é de R$71.400, o Ministério do Turismo libera R$60mil, a contribuição do Governo Municipal será de R$11.400.

Além desses assuntos está na agenda do prefeito a discussão e captação de recursos, através da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (Seap), para os projetos de construção de 18 trapiches na lagoa Santo Antônio dos Anjos que atenderá as comunidades ribeirinhas e a construção de uma pequena draga na lagoa para atender os pescadores em períodos de vazante (seca). O orçamento para realização dessa obra é em torno de R$351 mil.

Em pauta também está o projeto de dragagem do canal das docas na orla do centro histórico, orçamento de R$300 mil com recursos do Governo Federal, sendo que R$60 mil é contrapartida do Governo Municipal. Essa obra faz parte do projeto de revitalização da orla do centro histórico.