Comissões e coordenação do Plano Municipal de Educação são capacitados para dar início ao trabalho

Mais uma etapa foi cumprida no processo de elaboração do Plano Municipal de Educação, hoje, na Escola de Ensino Médio Almirante Lamego – conhecida como CEAL. As comissões e coordenação, entorno de 42 pessoas, receberam capacitação nas suas funções e elaboraram um plano de trabalho que define as próximas ações da equipe para a etapa de mobilização pública, que acontecerá dia 31 de outubro, às 19h30min, no Clube Congresso Lagunense.

“A mobilização pública é uma das ações mais importantes no processo de elaboração do plano, precisamos chamar toda a comunidade para participar desse trabalho em benefício da educação no município”, salienta a assessora da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul – Faepesul, Adiles Lima.

A mobilização pública irá chamar a população para participar da elaboração do plano. Nela será explicado o que é o plano, importância, finalidades, como fazer para participar desse processo, entre outras atribuições.

Capacitação

Esse segundo encontro, além de capacitar a equipe, também elegeu um coordenador para cada comissão, que é formada por quatro membros cada uma. As quatro comissões são: Comissão de Divulgação; Comissão de Infra-Estrutura e Finanças; Comissão de Legislação; e Comissão de Coordenação Pedagógica, com 20 membros.

A coordenação geral ficou dividida com três pessoas da Secretaria Municipal de Educação e Esportes e três do Conselho Municipal de Educação.