Investimentos mudam Laguna

Mais conhecida nacionalmente como a terra onde lutou Anita Garibaldi e pela qualidade do seu Carnaval, Laguna recebe uma série de investimentos públicos e privados que vão colocá-la entre os maiores pólos turísticos do Estado.

Do BNDES, dentro de programa nacional de revitalização de cidades históricas, virão até R$ 6 milhões para restauração do patrimônio histórico nos próximos dois anos, informa o prefeito petista Célio Antônio, que está à frente dos projetos públicos. Além disso, a cidade está recebendo R$ 1 milhão do Ministério de Turismo para a instalação de escola de gastronomia e R$ 1,250 milhão dos ministérios de Turismo e Cultura para revitalização do centro histórico.

Outra obra que dará um diferencial será a nova ponte que integrará a duplicação da BR-101, com mais de um quilômetro. Por solicitação de lideranças regionais, será estaiada (suspensa por cabos de aço) e, por isso, mais bela. Para contemplá-la, o projeto incluirá um mirante. O investimento será de R$ 249 milhões e será concluído em 2010.

Na área privada, Laguna vai ganhar um empreendimento imobiliário com campo de golfe de nove buracos. Entre os sócios, o grupo Tedesco. O município também vive um boom imobiliário em função da duplicação da BR-101.

Fonte: Coluna Estela Benetti / Diário Catarinense 13.10.07