Psiquiatra vai às comunidades atender os pacientes
Devido à grande demanda por consultas com médico psiquiatra no município, o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, está oferecendo atendimento nas comunidades. Os pacientes não precisam mais vir ao centro da cidade para ser atendido, agora a psiquiatra acompanha os pacientes em cada região.
Nesta quarta-feira, a médica psiquiatra, Andréia Monne, estará atendendo no posto de saúde da Caputera.
Nos outros dias da semana a psiquiatra atende no Pronto Atendimento Médico do bairro Magalhães e no Centro de Atendimento Psicossocial Caps, na localidade de Campo de Fora.
A lista de pacientes que esperavam por uma consulta psiquiátrica, há alguns meses atrás, era de 560. A maioria dos casos estão relacionados à depressão, explica a secretária de saúde, Tanara Cidade de Souza.
Para acabar com as filas e atender a demanda de pacientes, a Secretaria de Saúde, vem realizando há mais de quatro meses rodízio nas comunidades.
As pessoas que precisarem de uma consulta com médico psiquiatra deve se dirigir ao posto de saúde de sua comunidade: Para ser atendido pelo psiquiatra o paciente deve procurar um médico do posto de saúde e pegar um encaminhamento, explica a secretária de saúde.