Associação Voluntárias Mamãe-Bebê de Laguna ganha prêmio Exemplo Voluntário 2007.

O trabalho realizado pela Associação Voluntárias Mamãe-Bebê, junto a maternidade Ludnira Carneiro do Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos em Laguna, foi reconhecido como uma das melhores ações deste ano pelo Instituto Voluntários em Ação.

Na quarta-feira, dia 5, a Associação foi agraciada com o Prêmio Exemplo Voluntário, que presta homenagem às iniciativas que tiveram maior repercussão em 2007 e destaca o trabalho feito por Ongs e escolas em Santa Catarina.

O prêmio é promovido pelo Instituto Voluntários em Ação, em parceria com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, o Sesc e a Secretaria de Estado da Educação. A cerimônia de entrega foi realizada no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis.

A edição deste ano teve 60 voluntários inscritos, de todas as regiões do Estado.

“Muito mais do que premiar pessoas, o objetivo do prêmio é difundir a cultura do voluntariado, fazendo com que mais cidadãos se tornem adeptos desta causa”, salientou a coordenadora técnica do Instituto, Ana Maria do Vale Pereira.

“O mérito não é só nosso. Todas as pessoas que nos ajudam, comprando rifas, participando de nossas atividades, também são merecedores deste prêmio”, destacou Sônia Zanini, presidente da Associação Voluntárias Mamãe-Bebê.

A Associação que é formada por senhoras da sociedade lagunense, foi criada no ano de 2005, é considerada de utilidade pública e realiza um trabalho voluntário com o objetivo de angariar fundos para auxílio à Maternidade do Hospital, dando as gestantes e aos recém-nascidos, orientações, informações e cuidados especiais.

Todos os premiados
ONGS:
Francisca das Chagas dos Santos – Casa Chico Mendes, de Florianópolis
Ilva Maria Ogliari – Pastoral da Criança, de Videira
José Luiz Versal – Associação João Paulo II, de Palhoça
Laura Maria dos Santos – Associação Pró-Brejaru, de Palhoça
Marília Metzler de Oliveira – Instituto de Desenvolvimento Regional Eco Iguaçu, de Porto União
Osvaldo Antonio de Souza – Associação Essência da Vida, de Joinville
Paula Mendes – Associação Escola Oficina da Vida, de Florianópolis
Pedro Sperotto – APAE, de Modelo
Reginaldo Martins Salvador – Legião da Boa Vontade (LBV), de Florianópolis
Sônia Bernadete Zanini – Associação de Voluntárias Mamãe-Bebê, de Laguna