Médicos especialistas vão atender 200 pacientes por semana

Os médicos especialistas do sistema público de saúde estarão concentrados a partir do dia 18 na Policlínica Doutor Paulo Carneiro, no bairro Magalhães.

Os profissionais irão atender em média 15 pessoas por dia, totalizando em média 200 pessoas por semana. Somente a psicóloga atenderá 100 pacientes por semana.

Os usuários são encaminhados pelos postos de saúde do programa da família, conforme a necessidade receberá os cuidados do médico especialista. A consulta será encaminhada pelo próprio posto, onde o paciente teve a sua primeira consulta. Os postos de saúde estarão conectados com a policlínica através da internet, facilitando os procedimentos médicos.

Além de médicos especialistas, o sistema irá disponibilizar também eletrocardiograma nos cinco dias da semana.

Médicos disponíveis

endocrinologista – se dedica aos cuidados com as doenças e funcionamento das glândulas do corpo humano. Elas produzem substâncias químicas chamadas de hormônios que são lançadas na circulação sangüínea e aí transportadas por todo o corpo para agirem em outros órgãos. Comuns no atendimento da diabetes e colesterol.

otorrinolaringologista – é a especialidade médica que trata de problemas relacionados ao ouvido, nariz, seios da face e garganta, seja através de medicamentos, seja por meio de procedimentos cirúrgicos

Dermatologista – cuida da pele, cabelos e pêlos.

Neurologista – Atende os pacientes com distúrbios e patologias dos sistemas nervosos central (cérebro, medula espinhal e alguns nervos da visão) e periférico (ramificações de nervos que se espalham por todo corpo humano)

Gastroenterologista – Médico especialista em doenças do aparelho digestivo

Fonoaudiológa – Prestará cuidados para pessoas com problema nas áreas da comunicação oral e escrita, da voz e audição.

Pediatra – atenderá crianças

Ortopedista – Especialista direcionado para o diagnóstico, tratamento, reabilitação e prevenção de lesões e doenças do sistema muscular e ósseo .

Nutricionista – orientações sobre alimentação.

Cardiologista – problemas do coração

Psicóloga – orientações sobre comportamentos

Fisioterapeuta – reabilitação física dos pacientes