Projeto Segundo Tempo terá novo núcleo esportivo na Ponta da Barra
A comunidade da Ponta da Barra será beneficiada com a abertura de um núcleo para a prática de esportes. Serão 100 vagas disponíveis. O projeto Segundo Tempo já é desenvolvido em dois núcleos no bairro Magalhães e Cabeçuda.
O objetivo é privilegiar a região da ilha e oferecer uma opção para as crianças da comunidade: essa região não tem áreas para a prática de esportes, por isso a necessidade de um núcleo para atender toda a região, disse o coordenador do projeto, José Teles.
As inscrições poderão ser feitas nas escolas municipais da Ponta da Barra e Passagem da Barra ou no departamento de esportes, localizado no terceiro andar do Centro Administrativo Tordesilhas.
As aulas serão nas segundas, terças e quartas-feiras e começam a partir do dia 1º de março.
O projeto
Segundo Tempo não é só o nome do projeto, mas também o objetivo de usar o outro período fora da sala de aula para praticar esportes, desenvolver a aprendizagem de uma forma diferente e promover a interação social.
O projeto do Governo Federal, com apoio da Prefeitura Municipal, já atende cerca de 300 crianças. São oferecidas aulas de futsal, futebol, handebol, vôlei, mini-tênis, atletismo, xadrez e atividades recreativas.
Além das atividades normais, alguns eventos recreativos, palestras e passeios são realizados frequentemente.
O Instituto Contato, Banco do Estado de Santa Catarina -Besc e Eletrosul são parceiros do projeto.