Projeto dos trapiches será apresentado às comunidades da Figueira e Bentos
Amanhã, dia 26, a comunidade da Figueira irá conhecer o projeto de construção dos 21 trapiches que serão instalados no complexo lagunar. A região será uma das beneficiadas.
A reunião será realizada na sede do salão paroquial, a partir das 19h.
A próxima reunião será na quarta-feira, dia 27, na comunidade dos Bentos, às 16h.
Entenda o projeto
Os pescadores que usam as lagoas Santo Antônio dos Anjos, Imaruí e Mirim agora poderão contar com uma estrutura mais adequada para trabalhar. Os 21 trapiches que serão construídos servirão de ponto de apoio para embarcações nas comunidades ribeirinhas. Ao todo mais de 1,5 mil famílias serão beneficiadas.
Essa obra vai organizar o setor e facilitar o desembarque na beira da lagoa em períodos de maré baixa, quando o lodo impede o pescador de chegar a parte rasa com o barco.
O projeto contempla as comunidades da Barranceira, Bentos, Caputera, Estreito, Cabeçuda, Portinho, Arial, Canto da Lagoa, Cigana, Pescaria Brava, Barreiros, Laranjeiras, Ponta das Laranjeiras, Figueira, Nova Fazenda, Perrixil, Mato Alto e Santiago.
O Governo Federal, através da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, disponibilizará R$292 mil para investimentos na obra, e mais R$60 mil do Governo Municipal.