Centro de Referência faz atendimentos psicológicos na comunidade da Vila Vitória

O plantão social está disponível aos moradores, diariamente, com duas assistentes sociais e uma psicóloga. Esse ano, pela primeira vez, serão feitos atendimentos psicológicos em grupo.

O atendimento inicia com a visita do usuário ao Centro de Referência e Assistência Social – Cras, após a avaliação, é feito um acompanhamento: “No segundo encontro é feita uma visita domiciliar e conforme a necessidade de cada caso fazemos o encaminhamento para a psicóloga, cursos ou capacitação profissional”, explica a assistente social, Carolina do Nascimento.

São atendidas de 30 a 40 pessoas por dia. “Os principais problemas encontrados são evasão escolar, relacionamento familiar, negligência, desvios psicológicos, entre outros casos semelhantes”, avalia Carolina. O Cras também faz encaminhamentos para o usuário receber o benefício do bolsa-família.

O atendimento é feito, todos os dias, das 8h às 18h. Nas segundas e quartas-feiras o morador recebe atendimento no Cras, já nas terças e quintas-feiras é feita visita domiciliar.

A sede do Cras fica na rua Conselheiro Epitácio, na Vila Vitória. Mais informações no telefone 3646-2501.