Revitalização traz novo visual para a orla do centro histórico

A visão para a lagoa Santo Antônio dos Anjos não será mais a mesma com a revitalização da orla do centro histórico. Depois de finalizada a segunda etapa das obras, o visual será composto por bancos, floreiras, lixeiras, bicicletários, abrigos cobertos para ônibus e arborização.

Além disso, mesas para jogos serão uma opção para quem quiser apreciar as belezas naturais do local, aproveitar momentos de lazer e encontros entre amigos. Serão plantados em toda a extensão da orla, que estende-se do Memorial Tordesilhas até a Capitania dos Portos, árvores do tipo Ipê amarelo, Amendoeira e Palmeira Real.

Serão construídos mosaicos nos arredores das mesas para jogos, além de proteções metálicas que separam a pista da calçada, para dar mais segurança ao pedestre.

O grande objetivo dessa nova “cara” que está sendo dada ao centro histórico é favorecer o pedestre, valorizando espaços que antes eram prioridades para os veículos, e hoje serão para as pessoas que andam a pé, “dessa forma, o turista que vem visitar o centro histórico terá mais comodidade e facilidades para conhecer os pontos turísticos do município”, explica o engenheiro da assessoria técnica de projetos da prefeitura, Fabiano Siveira.

Nesta quarta-feira, dia 12, ás 19h, no Clube Congresso, a comunidade poderá conhecer de perto e tirar as dúvidas sobre as obras de revitalização do Centro Histórico.