Prefeitura tem seu próprio provedor de internet

Com autorização da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), o Governo Municipal implantou o seu provedor de internet. Na prática significa que não precisará pagar mais pelo serviço de internet para terceiros.

A Policlínica Paulo Carneiro (Magalhães), Casa Bem Querer (Campo de Fora), Secretaria de Educação ( Mercado Público), Guarda Municipal e Fundação Lagunense de Cultura (Centro Histórico) e a sede da prefeitura ( na avenida Colombo Machado Salles) já utilizam esta tecnologia. Com velocidade de 300 kbyte por segundo.

A intenção é até o ano que vem, segundo o prefeito Célio Antônio, oferecer o sinal de internet para todo o município. Também disponibilizar, como acontece em muitas cidades, a internet através de wirelless ( rede sem fio) em praças para turistas que utilizariam seus notebooks.