Governo Municipal irá disponibilizar aeroporto para iniciativa privada

Uma pista para aeronaves de 48.600 metros quadrados a 3 quilômetros da BR-101, sem uso. O aeroporto Anita Garibaldi, antiga área da indústria Catarinense de Adubos e Mineração, num total de 351 mil metros quadrados, pertence ao município desde a década de 80.

Para tornar a área de utilidade e também valorizar ainda mais a região. O Governo Municipal está disponibilizando para empresas interessadas em explorar a área.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Natanael Wisintainer, o local pode servir para aulas de pará quedismo, pilotagem e abrigo para aviões, pois tem um pequeno hangar. “Vamos estudar as propostas e ver qual a melhor para o município”, conta.

O aeroporto nunca foi utilizado para embarque e desembarque de passageiros, pois não existe um prédio apropriado.

A área fica no loteamento Paulista, na entrada da Praia do Sol, acesso norte do município.