Casa Lar recebe R$ 100 mil do Fundo para a Infância e Adolescência

A Casa Lar recebeu através do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), R$ 100 mil, oriundo da dedução do imposto renda, da empresa Tractebel.

O valor será destinado para a compra de um veículo e também o muro ao redor da nova sede da instituição, construída no bairro Esperança, com recursos do consulado do Japão e do Governo Municipal.

A Casa Lar atende crianças e adolescentes em risco social encaminhadas pelo Conselho Tutelar e o Juizado de Menores, do Fórum de Laguna.

De acordo com a legislação o repasse de verbas de empresas privadas para projetos sociais através da FIA deve passar pela aprovação do Conselho Municipal, formado por 12 membros, sendo seis governamentais e seis da sociedade civil organizada.

O Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) é um recurso que existe desde 1994. Ele funciona como um suporte ao Estatuto da Criança e do Adolescente e é gerido pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ele é instrumento que permite a arrecadação dos recursos destinados ao atendimento das crianças e adolescentes carentes. Os recursos são de doações feitas por pessoas físicas ou jurídicas, dedutíveis do Imposto de Renda.