Plano Municipal de Habitação será lançado dia 25. Laguna sai na frente para obter recursos e diminuir o número de habitantes sem moradia

Até março de 2009, a comunidade está convidada em contribuir com o Plano de Habitação de Interesse Social.

Dia 25, ás 19h, no Clube Congresso será realizado o lançamento do Plano e no decorrer dos meses, audiências públicas nas comunidades.

Dia 8 de dezembro, a audiência acontece na comunidade de Ribeirão Pequeno. Dia 09, na região de Barranceira.

O objetivo é definir como enfrentar os mais graves problemas de moradia do município, principalmente, no que se refere à habitação para as famílias de baixa renda.

O município é o único da Região Lagunar e uma das primeiras cidades do estado que está elaborando seu próprio plano.

As ações da elaboração do plano estão sendo preparados com participação de representantes do setor imobiliário, construção civil, sindicados, organizações não-governamentais, associações de moradores, nas quartas-feiras, no auditório da Secretaria de Educação, no Mercado Público.

Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, tendo com consultoria a empresa contratada Centro de Assessoria à Autogestão Popular (Caap).

O Plano Municipal de Habitação corresponde a uma das ações, que o município precisa desenvolver para receber recursos destinados à moradia, através do Fundo Nacional de Habitação, do Governo Federal, uma lei sancionada pelo Ministério das Cidades, em 2007.