Audiências públicas do Plano Diretor

Para finalizar o Plano Diretor Participativo quatro audiências públicas irão acontecer no mês de dezembro. Dia 8, ás 19h, no salão paroquial do Ribeirão Pequeno, com participantes do Bananal, Morro Grande, Figueira, Parobé, Ribeirão Grande e Madre, essa reunião será realizada juntamente com o Plano Municipal de Habitação.

Dia 15, ás 19h, no salão paroquial do bairro Passagem da Barra, com representantes da Ponta da Barra, Passagem da Barra, praia da Tereza, Campos Verdes, Ipoã, Ilhota, Galheta, Santa Marta Pequena, Canto da Lagoa, Cigana e Farol de Santa Marta.

Dia 16, ás 19h, na localidade de Sertão da Estiva, com a presença de moradores de Indaial, Sertão do Meio, Sertão de Cima, Barranca, Carreira do Siqueiro e Siqueiro.

Dia 17, ás 19h30min, no Bairro Barreiros, com moradores dos Santiago, Pescaria Brava, Barreiros e Varginha.

O Plano Diretor é uma lei municipal que estabelece diretrizes para a ocupação da cidade. Ele deve identificar e analisar as características físicas, as atividades predominantes e as vocações da cidade, os problemas e as potencialidades.

É um conjunto de regras básicas que determinam o que pode e o que não pode ser feito em cada parte de cidade. É processo de discussão pública que analisa e avalia a cidade que temos para depois podermos formular a cidade que queremos.