Últimas audiências do Plano Diretor Participativo

Dia 15, às 19h30min, no salão paroquial da Passagem da Barra será realizada uma audiência pública do Plano Diretor Participativo, com as comunidades da Ponta da Barra, praia da Tereza, Campos Verdes, Ipoã, Ilhota, Galheta, Santa Marta Pequena, Cigana e Farol de Santa Marta.

Dia 16, às 19h30min, salão paroquial da localidade de Sertão da Estiva, com a participação dos moradores de Estiva, Sertão do Meio, Barranca, Carreira do Siqueiro e Indaial.

Dia 17, às 19h30min, salão paroquial de Barreiros, Santiago, Pescaria Brava e Varginha.

O Plano Diretor é uma lei municipal que estabelece diretrizes para a ocupação da cidade. Ele deve identificar e analisar as características físicas, as atividades predominantes e as vocações da cidade, os problemas e as potencialidades.

É um conjunto de regras básicas que determinam o que pode e o que não pode ser feito em cada parte de cidade. É processo de discussão pública que analisa e avalia a cidade que temos para depois podermos formular a cidade que queremos.

Desta forma, a prefeitura em conjunto com a sociedade, busca direcionar a forma de crescimento, conforme uma visão de cidade coletivamente construída e tendo como princípios uma melhor qualidade de vida e a preservação dos recursos naturais.

O Plano Diretor deve, portanto, ser discutido e aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito.