Núcleo gestor do Plano Diretor retoma os trabalhos

Nesta quarta-feira, dia 7, o núcleo gestor do Plano Diretor Participativo retoma os trabalhos com reunião às 9h, no auditório do Iphan, no centro histórico.

As reuniões foram efetuadas nas comunidades, onde foi levantado sugestões dos moradores.

O Plano está sendo elaborado em conjunto com representantes de vários segmentos da sociedade.

Nos próximos meses deverá ser apresentado na Câmara de Vereadores.

O Plano Diretor é uma lei municipal que estabelece diretrizes para a ocupação da cidade. Ele deve identificar e analisar as características físicas, as atividades predominantes e as vocações da cidade, os problemas e as potencialidades.

É um conjunto de regras básicas que determinam o que pode e o que não pode ser feito em cada parte de cidade.
Desta forma, a prefeitura em conjunto com a sociedade, busca direcionar a forma de crescimento, conforme uma visão de cidade coletivamente construída e tendo como princípios uma melhor qualidade de vida e a preservação dos recursos naturais.

O resultado, formalizado como Lei Municipal, é a expressão do pacto firmado entre a sociedade e os poderes Executivo e Legislativo.