Aumenta o número de vagas na creche Padre Agostinho

Com a municipalização da creche, que antes era filantrópica, o número de vagas aumentou de 77 para 143.

A creche atende crianças de zero a cinco anos, com berçário, maternal e pré-escolar.

Os professores agora são 34, antes eram 10.

Os antigos alunos que estudavam em período integral, permanecem no mesmo horário. Já os novos alunos têm opção de um turno, de manhã ou a tarde.

Creche agora é municipal

Ao se tornar pública, a creche Padre Agostinho está sendo administrada pela Prefeitura.

“Com isso garantimos a merenda escolar, ampliamos as vagas para novos alunos e também para professores”, afirma o prefeito Célio Antônio.

A mudança foi realizada através de contrato de comodato, que possibilita a utilização do prédio e móveis do centro de educação infantil pelo Governo Municipal.

De acordo com o procurador do município, Gelson Luiz de Souza, o contrato de comodato é válido por dez anos.

O decreto foi assinado dia 9 de janeiro pelo prefeito Célio.