Aulas na rede pública começam nesta segunda-feira

No dia 9, próxima segunda-feira, os estudantes da rede pública municipal voltam para a sala de aula. Serão dois mil alunos do ensino fundamental distribuídos em 22 escolas.

Esta semana os professores já deram início ao planejamento pedagógico do conteúdo didático para o aprendizado.

O material didático e a merenda escolar já foram licitados e serão entregues na primeira semana de aula.

A Escola Municipal da Ponta da Barra está passando por reformas na infraestrutura para melhor atender os alunos.

Creches

Algumas creches municipais já iniciaram as aulas no dia 15 de janeiro, nas comunidades de Cabeçuda, Vila Vitória e Portinho.

“São as unidades que funcionam período integral, onde as mães precisam trabalhar”, explica a Secretária de Educação, Tânia Oliveira.

Nas creches das comunidades do Farol, Laranjeiras, Mato Alto, Morro Grande, Caputera, Pescaria Brava, Sertão do Siqueiro, Estreito e Progresso (Centro Social Urbano), as aulas também começam dia 9.

Ao todo são 18 centros de educação infantil no município.