Prefeito Célio Antônio é o novo presidente da Associação Brasileira de Cidades Históricas da Região Sul

O Iphan, em parceria com a Associação Brasileira de Cidades Históricas(ABCH), promoveu nesta quinta-feira, dia 12, a reunião de prefeitos de Cidades Históricas, em Brasília.

Durante o encontro o prefeito de Laguna, Célio Antônio, foi nomeado novo presidente da ABCH, tendo o prefeito de Pelotas, Fetter Júnior, como vice. “Seremos o braço de articulação das cidades históricas junto ao Ministério da Cultura”, disse Célio.

O encontro foi destinado às autoridades dos municípios onde o Iphan atua, foi aberto pelo ministro da Cultura, Juca Ferreira, pelo presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida.

O foco principal da reunião foi a discussão sobre as possibilidades e formas de atuação conjunta para a preservação do patrimônio nessas cidades.

Aproximadamente 100 prefeitos compareçeram ao evento, que foi marcado nesta data para aproveitar a presença dessas autoridades no Encontro Nacional de Prefeitos com o presidente Lula.