Polícia militar irá monitorar foliões com câmeras. Bafômetros, radares e identificadores de som alto serão usados

“Quem quiser se divertir no carnaval será bem-vindo”, disse o vice-prefeito Luis Fernando Schiefler Lopes durante reunião técnica com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, Polícia Civil, Casan, representantes da 19ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, Liga de Escolas e Blocos, entidades e secretarias municipais envolvidas com o carnaval 2009.

A Polícia Militar irá fazer uma maior fiscalização na entrada da cidade. De acordo com o comandante Maciel, da PM, o reforço irá vir de Criciúma, Araranguá e Imaruí. A cavalaria virá para ajudar na segurança, também soldados do Grupo de Operações Táticas. “Vamos usar câmeras para filmar o abuso. Se o folião alcoolizado provocar um acidente utilizaremos um bafômetro. Um decibelímetro estará a disposição da polícia para coibir o abuso”, conta.

A Polícia Militar e Civil terão pontos estratégicos para atender o público, nas proximidades do palco principal dos shows na praia, que deverá encerrar às 5h.

O Conselho Tutelar deverá estar presente para coibir a venda de bebidas alcoólicas aos menores.

A Secretaria de Saúde irá instalar uma tenda para atender os que abusam da bebida.

A Secretaria de Obras deverá limpar as avenidas a partir das 5h.