Vice-prefeito e vereadores têm audiência na Secretaria Estadual de Saúde para reforçar ajuda ao hospital

O vice-prefeito Luís Fernando Schieffler Lopes e quatro vereadores foram à Secretaria de Saúde do Estado para resolver questões relativas às Autorizações de Internação Hospitalar (AIHS) represadas, convênio para a compra de equipamentos e sobre o novo cálculo do custo de internações.

“Atualmente, o custo médio por internação pago ao hospital Senhor Bom Jesus dos Passos está abaixo da média estadual”, ressalta o vice-prefeito.

O valor do repasse é de R$399 por internação, enquanto outros hospitais do Estado do mesmo porte sem especialidade recebem R$466.

De acordo com a presidente do hospital, Regina Ramos, a ala psiquiátrica é uma especialidade do hospital, por isso o custo médio por internação deveria ser ainda mais alto.

“O hospital tem um déficit mensal de R$54 mil, com a revisão desse cálculo pago por internação nós poderíamos zerar esse prejuízo”, reforça Regina.

O hospital também enfrenta problemas quanto às autorizações de internação hospitalar que estão “represadas”, ou seja, atrasadas desde 2005, e que deveriam ser repassadas pelo Governo do Estado.

“Um convênio entre o hospital e o Governo Estadual será firmado, no valor de R$80 mil, para compra de novos equipamentos e manutenção”, finaliza Luiz Fernando.

Participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Deyvison da Silva, os vereadores Ronaldo Kfouri, Jussalva Mattos e o Secretário de Assistência Social, Fábio Kfouri.